Visualizar miniaturas dos arquivos pdf no Windows 10

Visualize as miniaturas de seus arquivos .pdf com o PDF XChange  e continue usando o Adobe Reader como seu leitor padrão desse tipo de arquivo.





IMPORTANTE: Esse tutorial foi feito e testado em um computador com Windows 10 Home Edition 64 bits. Não sei se em outras versões do sistema há a necessidade da "gambiarra tecnológica" abaixo ou mesmo se a mesma irá funcionar.

1. Primeiro, verifique se o item abaixo está desabilitado:



Caso esteja marcado, desmarque!

2.  Faça o download do PDF XChange. Clique aqui.

Ao descompactar o arquivo, você verá que há três arquivos dentro dele. Instale o  programa clicando em PDFXVwer.exe e ignore os outros dois arquivos.

A instalação é simples, depois de escolher o idioma, basta avançar as telas até chega a essa aqui:



Na tela, ilustrada pela imagem acima, marque a opção Free Version, clique em Seguinte e depois em Instalar. Após o termino da instalação, surgirá uma tela perguntando se deseja "Executar o PDF-XChange PDF Viewer", pode desmarcar essa opção e clicar em concluir. Está concluída a primeira etapa.


3. Perceba que, agora, os arquivos já aparecem em miniaturas. Caso não, aperte F5 para atualizar.



Nesse ponto, você já conseguiu o que queria, porém.... caso você já esteja acostumado com o leitor da Adobe e  não queira que esse (PDF XChange) seja o leitor padrão dos seus arquivos .pdf, faça o seguinte:

A. Clique com o botão direito sobre um arquivo .pdf e escolha a opção "Abrir com" e depois em "Escolher outro aplicativo". Como mostra a imagem abaixo.



Surgirá a seguinte tela:





B. Clique na opção em destaque (Adobre Acrobat Reader)* e depois em "Sempre usar este aplicativo para abrir arquivos. pdf".

Pronto, como você pode verificar pela imagem abaixo, agora você conseguirá ver as miniaturas dos arquivos e ainda os consegue ler no principal leitor de pdf do mercado.




Tecnologia do Blogger.